19 Novembro 2009 - 16:13

FIFA vai analisar protesto da Irlanda

A Fifa anunciou na tarde desta quinta-feira que vai analisar o pedido da Associação Irlandesa de Futebol (FAI) de anulação do jogo contra a França, disputado na quarta-feira, pela repescagem das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo de 2010.

A França venceu o jogo na prorrogação, por 2 a 1, e garantiu vaga no Mundial graças a um gol irregular do atacante Henry, que ajeitou a bola com a mão antes de dar passe para o companheiro William Gallas marcar o gol da vitória francesa.

Por causa da jogada polêmica, as autoridades irlandesas pediram à Fifa para realizar nova partida contra a França. A entidade máxima do futebol mundial confirmou ter recebido o pedido, mas não se manifestou a respeito.

No entanto, a Irlanda tem chances reduzidas de ter o pedido aceito. Não há casos precedentes de anulação de um jogo por causa de um erro do árbitro. O próprio técnico da seleção irlandesa admitiu a dificuldade de se disputar um novo jogo. "Sei que é impossível repetir a partida", declarou o treinador.

por AE

Comentários comentar agora ❯