19 Outubro 2019 - 12:55

Com Talles Magno, Brasil pega os Estados Unidos em único amistoso antes do Mundial Sub-17

A oito dias da estreia no Mundial Sub-17, a seleção brasileira fará, neste sábado, o primeiro e único teste com cara de jogo oficial para a competição. O Brasil recebe os Estados Unidos, às 16h (de Brasília), na Granja Comary, em Teresópolis, em amistoso preparatório para a competição. O GloboEsporte.com acompanha a partida em Tempo Real.

A equipe de Guilherme Dalla Déa está reunida desde o último dia 7. Foram 11 dias de atividades desde então. No entanto, o treinador só pôde contar com os 21 convocados para o Mundial na última terça, quando o atacante Talles Magno, do Vasco, e o meia Pedro Lucas, do Grêmio, se juntaram definitivamente ao grupo.

O gremista foi o escolhido para substituir Reinier, que não se apresentou na data combinada entre a CBF e Flamengo e foi retirado da lista final para o torneio. A rápida convocação de Pedro Lucas para o lugar da joia rubro-negra foi uma prova de que a delegação brasileira tratou de superar logo a ausência do meia do Flamengo.

O maior trunfo, até aqui, é ter feito a preparação sem baixas por lesões. Agora, a equipe brasileira espera usar a partida contra os Estados Unidos para como uma boa simulação o que deve enfrentar na estreia do Mundial, contra o Canadá.

– Será um grande desafio para nós, para entrarmos bem preparados como estamos nessa sequência bem positiva. É isso que a gente espera: enfrentar uma escola que vai se aproximar à seleção canadense para estrear com total confiança na Copa do Mundo – destacou o técnico Guilherme Dalla Déa em entrevista à CBF TV.

O time brasileiro deste sábado e do início do Mundial deve ser o seguinte:

Matheus Donelli (goleiro do Corinthians)
Yan (lateral-direito do Coritiba)
Henri (zagueiro do Palmeiras e capitão do Brasil)
Luan Patrick (zagueiro do Athletico-PR)
Patryck Lanza (lateral-esquerdo do São Paulo)
Daniel Cabral (volante do Flamengo)
Talles Cota (volante do São Paulo)
João Peglow (atacante do Internacional)
Talles Magno (atacante do Vasco)
Gabriel Veron (atacante do Palmeiras)
Kaio Jorge (atacante do Santos)

O esquema de Dalla Déa deve ter Peglow atuando mais recuado pelo meio, Talles Magno aberto pela direita, Veron pela esquerda e Kaio Jorge centralizado. Como nos amistosos durante a temporada, o treinador espera ter um estilo ofensivo, com muita participação dos dois laterais.

Os Estados Unidos também se preparam para o Mundial e estão no Brasil desde a última quarta-feira. O principal jogador da equipe norte-americana é Giovanni Reyna, filho de dois ex-jogadores norte-americanos: Claudio Reyna e Danielle Reyna. Gio, como é chamado, é o camisa 10 da equipe e foi contratado pelo Borussia Dortmund nesta temporada.

Após o amistoso, o time brasileiro segue sua preparação na Granja Comary até o dia 22 de outubro, quando a delegação viaja para Brasília, local da estreia no Mundial. A seleção brasileira sub-17 está no Grupo A, e encara o Canadá, no dia 26 de outubro, no Bezerrão. Depois, pega a Nova Zelândia, no dia 29, novamente em Brasília, e encerra a primeira fase no Olímpico, em Goiânia, contra a Angola, no dia 1º de novembro.

Os norte-americanos estão no Grupo D, com Holanda, Japão e Senegal. A estreia é contra os africanos, no Kleber Andrade, em Cariacica-ES, no dia 27. Os ingressos para a competição já estão à venda. Quem comprar até o dia 23 de outubro terá um desconto de 50%.

Anfitrião pela primeira vez, a seleção brasileira busca o quarto título. Foi campeão em 1997, 1999 e 2003. Na última edição, o Brasil ficou na terceira posição, em 2017. A Nigéria é a maior vencedora da competição, com cinco conquistas, e tentará o sexto. Atual campeã, a Inglaterra não se classificou para defender a taça.

por Globo Esporte

Comentários comentar agora ❯