Skip to content

Seleção da África do Sul demite o técnico Joel Santana

  • Home
  • Esporte
  • Seleção da África do Sul demite o técnico Joel Santana

Seleção da África do Sul demite o técnico Joel Santana

Demorou mas aconteceu. O técnico brasileiro Joel Santana, não é mais o treinador da Seleção da África do Sul, restando menos de oito meses para o início da Copa do Mundo naquele país.

Um dos principais fatores para que a demissão acontecesse nesse momento, foi o péssimo índice de aproveitamento da Seleção nos últimos amistosos. Para se ter uma idéia, nos nove recentes amistosos disputados sob o comando de Joel Santana, a Seleção obteve oito derrotas, incluindo os recentes jogos contra Noruega e Islândia.

A indicação de Joel Santana partiu do ex- treinador da própria Seleção, o também brasileiro Carlos Alberto Parreira, que alegou motivos de doença na família para se afastar do cargo. Por incrível que pareça, Parreira disse na semana passada a uma emissora sul-africana, que estaria interessado em retornar ao futebol da África do Sul, significando dizer com isso que o retorno do treinador do Tetra à Seleção está bem próximo.

Outro fator que pode ter determinado a demissão de Joel Santana, foi a eleição do novo Presidente da Federação Sul-Africana de Futebol (SAFA), que havia prometido em campanha ,a dispensa do técnico brasileiro caso fosse eleito, coisa que veio a acontecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também