19 Agosto 2009 - 19:39

Maurren Maggi é esperança de medalha em Berlim

globoesporte.com
Maurren Maggi quer repetir Pequim

Abalado pelo escândalo do doping às vesperas do Campeonato Mundial de Atletismo, a equipe brasileira não disse ao que veio até aqui em Berlim. Todos os nossos atletas passaram longe de medalhas e a nossa única esperança de conquista é a saltadora Maurren Maggi, medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim na prova do salto em distância.

Segundo seu treinador Nélio Moura, Maggi está bem preparada e tem plenas condições de levar uma medalha para o Brasil. A prova contará com cinco saltadoras que tem apresentado  marcas parecidas nas provas recentes mas sou mais a minha atleta.

- A Maurren está bem, chegou ao nível de forma que a gente pretendia. Falta um pouco de ritmo de competição, mas ela está sem dor, 100% e muito animada. Parece que ela se programa para estar bem nessas horas.

- A meta da Maurren é fazer aqui o melhor salto dela na temporada. Acima de 6,90m, a gente briga por medalha. Sete é o número mágico. Saltou 7m está no pódio - diz Nélio, lembrando que 6,90m é a melhor marca de Maurren no ano.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯