19 Agosto 2009 - 20:10

Estádio Municipal de Arapiraca passará por reformas

futebolalagoano.com
Estádio Municipal de Arapiraca será ampliado

O prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, anunciou que o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca passará por uma série de reformas e melhorias visando a disputa da série B no ano que vem.

Além de reformas no gramado e no sistema de iluminação, o Municipal ganhará novo lance de arquibancada, novas cabines de imprensa,novos vestiários e banheiros que darão condições para a relização das partidas na capital do agreste alagoano em 2010. 

Atualmente o estádio não possui capacidade de público para os jogos da segunda divisão do Brasileiro, pois a CBF exige campos de futebol com capacidade mínima de 10 mil torcedores sentados.Como o Fumeirão só comporta no máximo 8 mil torcedores, imperiosa é a necessidade da ampliação.

Com a promessa de ajuda do Governo do Estado também,tudo faz crer que os torcedores arapiraquenses deverão contar com uma linda praça de esportes no próximo ano.

Estarão envolvidos nesse projeto, os técnicos da Secretaria de Obras do município, representantes do CREA, Corpo de Bombeiros e membros da Federação Alagoana de Futebol.Tudo isso  para que o novo Municipal atenda a todas as normas de segurança exigidas pela CBF. O custo da obra será de aproximadamente R$ 1,3 milhões.

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯