19 Julho 2019 - 10:42

Clube que revelou Dida, Cruzeiro de Arapiraca vai voltar ao futebol depois de 23 anos parado

Divulgação
Formação do Cruzeiro em 1994

O Cruzeiro de Arapiraca abre as portas para a sua torcida depois de 23 anos parado. O clube alagoano encerrou as suas atividades em 1996, mas, nesta semana, ressurgiu.

Foi no Cruzeiro que o goleiro Dida, da Seleção, deu os seus primeiros passos no futebol, na década de 90. Agora, o time volta a funcionar e se prepara para disputar a Segunda Divisão do Alagoano em 2020.

Os dirigentes estiveram na federação nessa quarta-feira para registrar o retorno do clube. Em contato com o GloboEsporte.com, o presidente do Cruzeiro, Joel Rocha, explicou como vai ser esse recomeço.

– O Cruzeiro antigo já não existia mais, então, nós nos reunimos, fizemos alguns contatos e formamos uma diretoria. Deu tudo certo, registramos o clube. Esse ano vamos disputar o campeonato sub-15.

Com lugar cativo no Alagoano, o Cruzeiro disputou a Primeira Divisão do estadual de 1987 a 1996. Era um clube com torcida fiel.

– A nossa meta é chegar lá. Vamos começar pela Segunda Divisão, mas o nosso objetivo é voltar a disputar à Série A do Alagoano. É importante fortalecer o futebol alagoano e não pensar em rivalidade e nem nada disso. É importante existir união entre os clubes do estado, o futebol tem que unir as pessoas – completou.

Os dirigentes do Cruzeiro também solicitaram à Prefeitura de Arapiraca permissão para que o clube treine e mande os seus jogos no Coaracy da Mata Fonseca. Hoje, o ASA trabalha lá.

por Globo Esporte

Comentários comentar agora ❯