19 Junho 2019 - 08:24

Seleção Feminina: os possíveis adversários nas oitavas da Copa do Mundo

Assessoria / CBF

Vitória sobre a Itália, Marta fazendo história como maior artilheira dos Mundiais, classificação às oitavas garantida... Mas e agora? Quem será o próximo adversário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo? É provável que a rival da Seleção Brasileira seja a França, mas a situação ainda não está completamente definida. Isso porque o regulamento do Mundial prevê mudanças nas oitavas de final, dependendo de onde vêm as seleções classificadas na Copa do Mundo. Entenda:

- Brasil x França

Se a situação das seleções classificadas se mantiver, esse será o duelo da Seleção Brasileira na próxima fase da Copa do Mundo. Um eventual embate contra as donas da casa será no próximo domingo (23), às 16h.

- Brasil x Alemanha

É o confronto menos provável, mas ainda possível no caminho da Seleção Brasileira. Para que o Brasil encare a equipe germânica, as oitavas de final não poderão ter representantes dos grupos A (Nigéria) ou do grupo D (Argentina ou Escócia). Caso seja esse o panorama final da fase de grupos do Mundial, Alemanha e Brasil irão duelar às 12h30 do próximo sábado (22).

- O que diz o regulamento?

Das 15 combinações possíveis envolvendo os quatro melhores terceiros colocados, apenas uma colocaria frente a frente Brasil e Alemanha. Para que o confronto aconteça, é preciso que os quatro classificados saiam dos grupos B, C, E e F.

Por outro lado, a possibilidade de o terceiro colocado do grupo C (Brasil) encarar o líder do grupo A (França) é de 60% - este é o panorama em nove dos 15 cenários possíveis de classificação.

por Assessoria / CBF

Comentários comentar agora ❯