20 Janeiro 2010 - 00:01

Jóbson foi suspenso por dois anos pelo STJD

GE
Jogador ficou emocionado durante depoimento

O atacante Jobson, que defendeu o Botafogo no último Campeonato Brasileiro, foi suspenso nesta terça-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por dois anos após ter sido pego em dois exames antidoping durante a competição

Exames detectaram presença de cocaína na urina do jogador nos testes realizados após as partidas contra o Coritiba, no dia 8 de novembro, e contra o Palmeiras, na última rodada do Nacional.

De acordo com o site "Justiça Desportiva", Jobson negou no julgamento ter utilizado cocaína, mas revelou que fez uso de crack.

Segundo as leis mundiais de antidopagem, o atacante poderia até mesmo ser banido do esporte. A suspensão de dois anos foi decidida por três votos a dois.

Os advogados de Jobson ainda podem recorrer da decisão de levar o caso para o Pleno do STJD. A última esfera possível na Justiça Desportiva é a CAS (Corte Arbitral do Esporte).

Quando foram revelado os casos positivos de doping, Jobson estava emprestado pelo Brasiliense ao Botafogo e já tinha tinha acertado sua transferência para o Cruzeiro para o ano de 2010.

O clube mineiro, que, apoiado por um investidor, desembolsaria R$ 4,5 milhões para adquirir os direitos federativos do jogador, desistiu da contratação.

por Folha Online

Comentários comentar agora ❯