18 Dezembro 2010 - 07:54

Pra variar, Cesar Cielo conquista mais uma medalha de ouro nos 50m

CBDA
Cesar Cielo segue a sua rotina de conquistas

O nadador brasileiro César Cielo conquistou nesta sexta-feira (17), a medalha de ouro nos 50 metros livre do Mundial de Piscina Curta de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e unificou dessa maneira, os títulos mundiais da prova, já que é o brasileiro também é o atual campeão também em piscina longa. Cielo terminou a prova em 20s51, ficando à frente do francês Frederick Bousquet (20s81) e do norte-americano Josh Schneider (20s88).

Cezão, que é ainda o campeão olímpico dos 50 metros (o título em Pequim foi a primeira e até agora única medalha de ouro do Brasil na história olímpica da natação), emocionou-se e chorou ao ouvir o hino nacional no pódio, repetindo o feito de outras conquistas importantes.

"É um alívio muito grande subir no lugar mais alto do pódio. Toda vez que temos chance de chegar a um Mundial e vencer é uma glória. Colocar o Brasil lá em cima, quando você pode concretizar isso, é a maior alegria", disse o nosso vitorioso nadador.A marca de 20s51 é o novo recorde do campeonato e também a melhor marca sul-americana da prova.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯