18 Outubro 2020 - 20:41

Internacional bate o Vasco em casa e assume a liderança do Brasileirão

Fernando Alves/AGIF
Colorado venceu o time carioca por 2 a 0

Na liderança! Neste domingo (18), o Internacional venceu o Vasco por 2 a 0, no Beira-Rio, e garantiu o primeiro lugar na tabela de classificação do Brasileirão Assaí. Edenilson e Thiago Galhardo marcaram os gols da partida válida pela 17ª rodada da competição.

Com a vitória, o Colorado chegou aos 34 pontos e 15 gols de saldo – quatro a mais que o Flamengo, que tem a mesma pontuação e aparece na segunda posição. Para confirmar o primeiro lugar, o time gaúcho ainda aguarda o jogo do Atlético-MG contra o Bahia, nesta segunda-feira (19). O Cruzmaltino, com 18, desceu para o 13º lugar.

O jogo

Jogando em casa, o Internacional fez valer o mando de campo e dominou as ações diante do Vasco no primeiro tempo da partida. Em duas boas chegadas, Thiago Galhardo e Abel Hernández cabecearam com perigo, mas sem sucesso nas conclusões. Até que, aos 24 minutos, Patrick recebeu de Marcos Guilherme pela esquerda e cruzou na área para Galhardo, que ajeitou para Edenilson chutar colocado e fazer 1 a 0. O Colorado seguiu pressionando, sem dar espaços para os visitantes e ampliou na marca dos 38, em pênalti convertido pelo artilheiro Galhardo. A equipe carioca, com dificuldades de criar, chegou a assustar em uma finalização de Cano, já no fim, mas não conseguiu diminuir a desvantagem.

Atrás no placar, o Vasco voltou um pouco mais ofensivo e criou boas chances de gol. Logo aos três minutos, Germán Cano finalizou muito perto do gol de Marcelo Lomba. Na marca dos 11, o Inter chegou mais uma vez com Galhardo, que viu Fernando Miguel fazer grande defesa e evitar mais um gol do time da casa. Os cariocas responderam em seguida no chute de primeira de Cano, defendido por Lomba. As ações ficaram mais equilibradas no decorrer da partida, com o Colorado administrando bem a vantagem até o apito final.

por CBF

Comentários comentar agora ❯