18 Setembro 2017 - 07:45

Emoção marca final do campeonato Fut6 na Arena Velho Chico em Penedo

Cone Freire - aquiacontece.com.br
Em jogo bastante disputado Ramalhão levou a melhor

Depois de 28 jogos, chegou ao final, a 1ª Copa Velho Chico, disputada na Arena de campo sintético Velho Chico, situada nas imediações do Conjunto Mata Atlântica 2, bairro Raimundo Marinho, na parte alta da cidade.

As equipes que fizeram jus ao ápice organizado certame, foram Ramalhão, equipe formada que tem como base a tradicional rua João Ramalho, do bairro Santa Luzia, tendo a frente o abnegado Amarival Barbosa, foi a grande campeã do campeonato.

O jogo começou bastante disputado, com jogadas ríspidas de ambas as partes, e sob as orientações de seus treinadores, as equipes tentavam a todo custo furar o bloqueio defensivo imposto pelo adversário, e sempre a parte defensiva levando vantagem, contra os atacantes, Caio pelo Ramalhão, não deixava que o atacante Ebson, causasse perigo ao gol defendido por Diego, que diga-se de passagem, fez um excelente campeonato, considerado inclusive o melhor goleiro da competição, e Ygor pelo time do “Amizade é tudo”, verdadeiro leão de chácara da meta do goleiro Luquinha.

Primeiro tempo encerrado, com uma bola na trave da equipe do “amizade é tudo” e algumas substituições. Segundo tempo iniciado, o técnico Renan Moura, manteve a estrutura inicial do seu time, enquanto Amarival, promoveu a entrada do jogador Roninho, jogador que manteve a mesma forma de jogar do Ramalhão,ou seja, diminuindo os espaços impedindo as investidas de Guilherme pela esquerda e Danrley pela direita, mesmo o ala esquerda Guilherme, numa jogada pela despontou pelo lado esquerdo e disparou um petardo de perna esquerda, que parou na trave da meta defendida por Diego.

Mais foi o Ramalhão que se aproveitando de uma indecisão do setor defensivo do “amizade é tudo”, onde ficaram reclamando de uma possível saída de bola pela lateral, o atacante Mauro Jorge, oportunista, aproveitou e colocou a bola no fundo da meta defendida por Luquinha, abrindo o placar. Então, a partir desse momento o jogo ganhou requintes de dramaticidade, vez que já se encaminhava para a sua parte final, com bastante nervosismo da equipe do amizade é tudo, com muita reclamação, principalmente do goleiro Luquinha, que discutia com adversários e arbitragem, reclamações que culminaram com a expulsão de Guilherme.

O jogo transcorreu sem maiores consequências e terminou com a vitória do Ramalhão, pelo placar mínimo, sagrando-se campeão da 1ª copa de futeseis da arena velho chico. Jogo Arbitrado por Mário Cesar e Alessandro Lira, incluindo-se também o árbitro Valdir Sacramento. Que fizeram uma boa arbitragem. Parabéns aos organizadores pelo evento, Marcelo Lobo e Professor Firmino, idealizadores do campeonato, contando com o apoio incondicional do Empresário Gilson, proprietário da arena sintética Velho Chico, que em conversa com o site aquiacontece.com.br o mais acessado de todo Baixo São Francisco, disse: “ fiquei bastante empolgado com esse primeiro evento, gostaria de agradecer aos organizadores, as equipes participantes, ao público em geral, que compareceu para prestigiar o campeonato e a vocês da Penedo FM e do site, que na reta final da competição, compareceram aqui para divulgar esse que foi o primeiro de muitos eventos, inclusive estamos pensando em realizar um de master e um das empresas de nossa cidade, para que possamos proporcionar momentos de descontração e lazer, muito obrigado”.

Organizaram o campeonato o Professor Firmino, Marcelo Lobo e Alisson Feitoza. Certame teve, Diego (ramalhão), melhor goleiro; Daniel (Zero Alcool), melhor jogador do campeonato, Wellington, (Atlético Penedo) artilheiro da competição com 8 gols.

Ficha técnica:

Ramalhão:
Diego, Zebrinha, Sérgio, Al, Caio, Mario Jorge, Josimar, João Costa, Kaká, Marcelo Diego, Vitor e Roninho.
Técnico: Amarival Barbosa, Auxiliar, Aerton Reis, Massagista, Ismael,

Amizade é tudo:
Luquinha, Ygor, Guilherme, Ebson, Max, Danrley, Mazinho, Kiko, Juninho e Danilo. Tec. Renan Moura.

Árbitros: Mário Cesar e Alessandro Lira.

por Jorge Pacheco

Comentários comentar agora ❯