Skip to content

Índia vence o Brasil nas duplas e segue com chances

  • Home
  • Esporte
  • Índia vence o Brasil nas duplas e segue com chances

Índia vence o Brasil nas duplas e segue com chances

Apesar de equilibrar os dois primeiros sets, a dupla mineira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares não resistiu à experiência de Mahesh Bhupathi e Leander Paes, que venceram o duelo de duplas deste sábado, por 6/4, 7/6 (7/5) e 6/1. Dessa forma, a Índia marcou seu primeiro ponto no duelo a adiou para a madrugada deste domingo o sonho brasileiro de voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis.

Com vantagem de 2 a 1 no placar, graças às vitórias individuais de sexta-feira, o Brasil precisa ganhar pelo menos uma das duas partidas finais. Às 3 horas (de Brasília), Thomaz Bellucci e Somdev Devvarman fazem o duelo de números 1 de cada país, um jogo inédito mas que tem amplo favoritismo do brasileiro, que é 27º do mundo contra o 113º posto do indiano. Em caso de empate, a decisão ficará para a partida entre Ricardo Mello e Rohan Bopanna.

Com apenas duas derrotas em seu histórico de Copa Davis e com três títulos de Grand Slam no currículo nos tempos em que atuavam juntos, Paes e Bhupathi mostraram muita firmeza em toda a partida, especialmente no primeiro e terceiro sets. A dupla mineira começou muito fria a partida e perdeu os dois primeiros games de serviço, o que facilitou muito a vida dos adversários. Ainda recuperaram uma quebra em cima de Bhupathi, mas era tarde para recuperar o placar.

A segunda série foi bem mais equilibrada e os brasileiros desperdiçaram boas chances. O equilíbrio se manteve até o décimo game, quando então Melo e Soares perderam uma sucessão de quatro oportunidades de fechar o set. No tiebreak, os mineiros ficaram à frente e, mesmo com o empate por 5-5, tiveram um voleio fácil para tentar a vitória no ponto seguinte. Desanimados e diante do forte calor em Chennai, Melo e Soares acabaram presas fáceis no terceiro set.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também