18 Setembro 2009 - 06:31

Times cariocas permanecem longo período no Z-4

A possibilidade de rebaixamento para a Série B tem assombrado Botafogo e Fluminense. O Flamengo faz uma campanha inexpressiva, na 11ª posição do campeonato, enquanto o Vasco luta para voltar à Série A.

Desde que o sistema de pontos corridos foi adotado, o retrospecto do futebol do Rio tem sido dos piores no Brasileirão. Um exame detalhado da saúde dos torcedores cariocas provavelmente revelaria níveis altos de estresse nestes últimos anos. Entre todos os times que disputaram a elite do futebol desde 2003, tricolores, botafoguenses e rubro-negros estão entre os que mais frequentaram a zona de rebaixamento. Perdem apenas para o Paysandu.

No ranking negativo do Brasileirão, o Payssandu lidera pois permaneceu por 58 rodadas no Z-4 ou seja, na zona do rebaixamento. Logo em seguida vem o Flamengo que por 57 vezes visitou a perigosa posição. O terceiro colocado é o Botafogo com 53 presenças, seguido de perto pelo Fluminense com 51 estadas no famigerado grupo do mal. O curioso é que o Vasco, atualmente na segunda divisão, foi a equipe carioca que menos se fez presente nas últimas colocações, apenas em 28 ocasiões o time de São Januário se fez representar. 

 

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯