18 Julho 2010 - 09:17

CSA vai ao Recife, para uma partida com "cheiro de revanche"

futebolalagoano
Azulão espera começar vencendo na série D

Quando seu time entrar em campo na tarde de hoje no estádio José do Rego Maciel, Arruda, em Recife, o torcedor azulino ficará na expectativa de uma boa estreia do seu representante da série D do Campeonato Brasileiro. Associado a esse fator, existe também uma torcida extra pela vingança do Azulão em cima do time tricolor do Arruda.

Primeiro foi aquele vexame matemático histórico, quando dirigentes do time do Mutange e o técnico Celso Teixeira, mostrando ambos, total desconhecimento do regulamento, pensaram que o empate naquele jogo do ano passado, asseguraria a passagem de fase do CSA na competição, coisa que não era verdade e entrou para os anais do esporte, como um fato ridículo e grotesco protagonizado pelo nosso representante. Na outra ocasião, às vésperas do clássico diante do CRB, outro lamentável equívoco. Mandaram o time reserva para enfrentar o mesmo Santa Cruz e o resultado foi acachapante: 6 x 1 para o time pernambucano. Por isso o torcedor do time mais popular do nosso Estado, aguarda a vitória, que teria sabor de vingança.

Para essa partida, o técnico Lino não confirmou, mas deve colocar a sua equipe atuando no sistema 4-5-1. Pelo menos foi assim que ele trabalhou no treinamento. Desta forma, ele colocaria Alisson na defesa e o estreante Paulinho (lateral-esquerdo, ex-Murici) ) seria escalado no meio, com Catanha, reintegrado ao grupo, sozinho no ataque.

Outra opção seria o técnico usar Paulinho na lateral e Alisson no ataque, ao lado de Catanha. Daí então, o treinador mudaria do 4-5-1 para o tradicional sistema 4-4-2. O time azulino chegou a Recife neste sábado, no início da tarde, e se encontra concentrado no Boa Viagem Praia Hotel.

Pelo lado da equipe tricolor do Recife, a formação deverá ser mesmo no tradicional 4-4-2. Seu técnico Dado Cavalcanti terá como novidade, na zaga, Luiz Eduardo, entrando no lugar de Leandro Cardoso, que cumprirá suspensão. No meio de campo, o jogador Goiano é dúvida, machucado, e se não puder jogar, Evandro será o substituto.

Prováveis equipes:

Santa Cruz - Tutti; Osmar, Menezes, Luiz Eduardo e Paulo Cesar; Goiano (Evandro), Dedé, Jackson e Victor Hugo; Jadilson e Brasão. Técnico: Dado Cavalcanti

CSA - Anderson; Celso, Sinval, La Bamba e Paulinho (Alissson); Anderson, Serginho, Lau e Everlan; Catanha e Alisson (Paulinho). Técnico: Lino

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯