18 Maio 2019 - 11:48

Convocada para a Copa do Mundo da França, Geyse vibra: "Não consigo conter as lágrimas"

Divulgação
Geyse enfrentando as norte-americas

O dia 16 de maio vai ficar gravado na memória de Geyse. A alagoana viu o sonho de infância ser realizado nessa quinta-feira, quando foi convocada pelo técnico Vadão, para disputar a Copa do Mundo feminina na França.

O GloboEsporte.com conversou com a jogadora, que se mostrou bastante emocionada. Com passagem pela seleção brasileira sub-20, campeã sul-americana e sucesso em Portugal, a atacante do Benfica comemorou a convocação.

– É um momento incrível para minha vida, para minha carreira. Meu Deus! Eu não sei o que falar ou como agir. Estou muito feliz, de verdade. Quero acreditar que foi possível vencer todos os preconceitos. É um momento extraordinário na vida de qualquer atleta vivenciar isso. E ver um sonho de infância se realizando... Não é fácil definir em palavras tudo que estou sentindo. Estou muitíssimo emocionada com a convocação.

Geyse, claro, acompanhou atentamente a convocação. Depois que o seu nome apareceu na lista, a jogadora recebeu muitas mensagens de felicitações de amigos e torcedores.

– O meu coração está repleto de alegria, minha família e meus amigos estão todos felizes com tudo isso que está acontecendo. Quando vi meu nome eu só queria agradecer a Deus por tudo e chorar bastante, mas um choro de felicidade, de realização. Quero agradecer a todos que estiveram comigo, acreditando em mim, estou muito emocionada e não consigo conter as lágrimas! Muito grata por tudo.

Depois de ser protagonista da seleção feminina sub-20, Geyse ganhou espaço no time principal. Em abril, ela foi titular nos amistosos contra a Espanha e Escócia. Pelas categorias de base, a alagoana carrega a experiência de dois Mundiais: na Papua Nova Guine, em 2016, e na França, em 2018. Pela equipe sub-20, no ano passado, a alagoana foi campeã sul-americana e artilheira da competição, com 12 gols.

Geyse vai disputar a Copa do Mundo ao lado de Marta, Formiga, Bárbara e cia. O Brasil divide o Grupo C da Copa do Mundo com Austrália, Jamaica e Itália. O primeiro jogo será no dia 9 de junho, contra as jamaicanas. 

por Globo Esporte

Comentários comentar agora ❯