18 Maio 2010 - 05:42

Alagoano Pepe começou a treinar com a Seleção de Portugal

EFE
Pepe corre contra o tempo para entrar em forma

O jogador alagoano Pepe se juntou à seleção portuguesa nesta segunda-feira, apostando na recuperação da sua melhor forma física após a cirurgia que sofreu no seu joelho direito em dezembro. Sobre o seu momento atual o atleta comentou:  "Sei que ainda não estou 100%, mas vou trabalhar forte para recuperar o tempo perdido", afirmou o defensor do Real Madrid.

Neese começo de trabalho, Pepe será exigido numa escala gradativa, devendo a cobrança ser igual aos demais colegas do grupo, mais adiante. O zagueiro participará do treinamento organizado por Carlos Queiroz, já na manhã desta terça. O técnico Luso, inclusive, declarou recentemente que não só conta com uma boa condição do atleta como também pensa em escalá-lo no meio campo, logo nas primeiras partidas da Copa.

O brasileiro naturalizado português, que disputará sua primeira Copa do Mundo, disse ainda que acredita que Portugal possa conquistar o Mundial na África do Sul. A seleção lusitana estreará no dia 15 de junho, contra a Costa do Marfim, antes de enfrentar Coreia do Norte e posteriormente, o Brasil. Pela primeira vez, Portugal vai à Copa com três jogadores nascidos no Brasil. Dentre os convocados, além de Pepe, o meia Deco e o atacante Liédson também tem dupla nacionalidade Brasil-Portugal.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯