17 Dezembro 2009 - 13:34

Cesar Cielo pode quebrar o recorde dos 50m livre

infoescola.com
Cielo corre atrás de outro recorde mundial

Disputando o Torneio Open de Natação, Cesar Cielo, maior nadador brasileiro de todos os tempos, vai em busca do recorde mundial dos 50m livre. O medalhista olímpico, detentor do recorde dos 100m livre, pretende atingir essa meta na competição que está sendo disputada no clube Pinheiros, na capital paulista.

No Mundial de Roma, em julho deste ano, Cielo já bateu o recorde mundial dos 100m livre, com o tempo de 46s91. O ouro nos 50m, entretanto, não veio acompanhado da melhor marca da história. O brasileiro venceu a final na Itália com o tempo de 21s08, menos de vinte centésimos de segundo do recordista Frederick Bousquet (20s94). Agora, porém, ele vê mais uma boa oportunidade de alcançar seu objetivo.

Dá para baixar um pouquinho em relação ao Mundial. Talvez seja o suficiente para chegar nos 20s - considerou o nadador, que até desistiu de disputar os 100m livre do Torneio Open, na manhã desta quinta, para se poupar para as eliminatórias dos 50m, que será na tarde do mesmo dia.

Para o supervisor técnico da seleção brasileira de natação, Ricardo de Moura, a determinação de Cielo pode fazer a diferença na busca por mais uma façanha.

Eu sempre acho que ele pode bater recorde. E toda vez que ele nada bem os 100m, ele também nada bem os 50m. Além disso, o Cielo é um cara que gosta muito de bater recorde, gosta muito de vencer. Ele não gosta de perder nem briga de palitinho - brincou ele.

 

por Robson Lessa | Esporte

Comentários comentar agora ❯