17 Novembro 2009 - 16:07

Empresário diz que Élton pode deixar o Vasco

terra.com
Artilheiro pode sair de São Januário

O futuro de Elton deverá mesmo ser o futebol europeu. Os 28 gols marcados até aqui na temporada pelo Vasco e a valorização do atacante no exterior devem levá-lo a atuar no Velho Continente. Ao ser indagado sobre o assunto, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, admitiu a dificuldade na manutenção do artilheiro em São Januário.

"Estou indo para a Europa e vou escutar algumas propostas do futebol grego e holandês. O Elton vem recebendo sondagens de grandes clubes do exterior e do Brasil mas, por enquanto, nada há de concreto. Mas admito que é difícil alguém do país competir com os clubes de fora", disse à Rádio Brasil.

Mesmo reconhecendo que é muito difícil Elton seguir no Vasco, Robalinho afirmou que o desejo do jogador, caso permaneça no Brasil, é sim seguir no clube de São Januário e não ir para outro grande do futebol nacional.

"O Elton já deixou muito claro que pretende permanecer no clube que lhe deu uma grande visibilidade no Brasil. Mas temos de esperar o final do campeonato. O Vasco subiu e foi campeão. Agora falta o objetivo do jogador em ser o artilheiro da competição", encerrou.

Jogador que tem os seus direitos federativos presos ao São Caetano, Elton aparece como artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro, com 17 gols. O atacante divide a liderança com Rafael Coelho, do Figueirense.

por UOL | Esporte

Comentários comentar agora ❯