17 Agosto 2010 - 09:54

Ronaldo Fenômeno atinge um triste recorde negativo no Timão

Ari Ferreira
Ronaldo pode voltar diante do Vitória, no dia 29/08

O jogador Ronaldo Fenõmeno, do Corinthians, chega nessa terça-feira, a triste marca de cem dias sem jogar uma partida de futebol. Como estamos com duzentos e vinte e sete dias decorridos do ano de 2010, o atacante só trabalhou em campo, praticamente na metade dos dias desse mesmo ano. Realmente, muito pouco para quem ganha um salário altíssimo e que deveria dar a resposta dentro das quatro linhas ao ivestimento que vem sendo feito pelo time paulista.

O último duelo do atacante foi no dia 9 de maio, na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-PR, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Na ocasião, ele marcou, de pênalti, seu último gol com a camisa alvinegra.

A tentativa frustrada de volta contra o Avaí, no último domingo, foi descartada após sua pífia atuação no jogo-treino contra a equipe sub-18, no Parque São Jorge. Visivelmente acima do peso e sem mobilidade, o próprio Fenômeno reconheceu que precisaria de mais tempo para voltar. Em conjunto com Adilson Batista, decidiu-se que sua nova escalação seria no dia 29 de agosto, no duelo contra o Vitória – 112 dias depois de sua última aparição e a três de 1º setembro, data em que o clube completa cem anos.

Ele sofreu lesão na panturrilha direita e, durante a recuperação, sentiu dores no púbis. Mesmo com atuação abaixo das expectativas em 2010, ele é o atacante com melhor média entre os cinco homens de frente do Timão: sete gols em 17 partidas (média de 0,41 gol/jogo).

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯