17 Maio 2010 - 12:07

Lesionado atuando pelo Chelsea, Ballack dá adeus ao Mundial da África do Sul

Reuters
Ballack sofreu lesão nos ligamentos do seu tornozelo

O craque Michael Ballack, capitão nas últimas Copas do Mundo da seleção alemã, não irá disputar a próxima competição que acontecerá na África do Sul, em razão do mesmo ter sofrido uma lesão nos ligamentos do seu tornozelo direito. A Federação Alemã emitiu nota nesta segunda-feira, afirmando que o jogador de 33 anos, sofreu essa lesão durante a vitória do Chelsea por 1 a 0 sobre o Portsmouth, sábado, na final da Copa da Inglaterra, quando seu clube, o Chelsea, sagrou-se vitorioso e campeão, ao vencer o adversário por 1 x 0..

O tornozelo de Ballack está muito inchado e o jogador só terá condições de voltar aos treinamentos em, no mínimo, oito semanas. No domingo, o meia do Chelsea viajou para a Alemanha com o intuito de ser examinado por Hans-Wilhelm Mueller-Wohlfahrt, médico da seleção e do Bayern de Munique.

Ballack, que já disputou 98 partidas e marcou 42 gols pela seleção alemã, se machucou após entrada de Kevin-Prince Boateng, que foi convocado para defender Gana na Copa do Mundo. A seleção africana será uma das adversárias da Alemanha. Low considerou a entrada "brutal" e disse que a falta pode ter sido intencional. Pouco antes da jogada, Ballack e Boateng discutiram em campo.

Coincidência ou não, Boateng nasceu em Berlim, mas decidiu defender o país do seu pai. Antes disso, porém, ele atuou em seleções de base da Alemanha. Ele também defendeuos seguintes clubes: Hertha Berlin, Tottenham e Borussia Dortmund antes de se transferir para o Portsmouth.

 

por Robson Lessa com informações AE

Comentários comentar agora ❯