17 Maio 2010 - 17:09

CBF diz que Ganso e Robinho poderão enfrentar o Grêmio

Ivan Storti
Santos espera contar com os craques diante do Grêmio

Os jogadores do Santos, Robinho e Ganso, poderão atuar diante do Grêmio, na próxima quarta-feira, pelo menos é o que garantiu a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No dia de hoje, segunda-feira (17/05), o Santos, que fez nova consulta ao órgão e irá receberá nas próximas horas, um fax que assegurará a escalação dos dois atletas na partida diante do tricolor gaúcho, válida pela semifinal da Copa do Brasil, comemorou o parecer da CBF.

Os peixeiros estão mais animados com essa boa notícia. Segundo dirigentes do time santista, a certeza existente era que tanto o Robinho quanto o Paulo Henrique poderiam jogar. Estamos respaldados, temos uma posição formal que ficará a cargo do departamento jurídico. Temos a certeza e a garantia que os meninos jogarão – disse o diretor de futebol, Pedro Luiz Nunes Conceição.

O problema

Convocados para a lista de 30 jogadores da Seleção Brasileira que irão à Copa do Mundo, tanto Ganso, quanto Robinho, são obrigados, de acordo com o artigo 26 do regulamento da competição, a ficaram de 17 a 23 de maio num período considerado de descanso. Sendo assim, ficariam proibidos de atuar contra o Grêmio. A única excessão do regulamento é para os atletas convocados que disputarão a final da Liga dos Campeões, no próximo dia 22.

A Fifa entretanto, não sabe como proceder neste caso. A entidade máxima do futebol pediu até esta terça-feira para dar um parecer sobre a situação de Ganso e Robinho e também, se eles serão punidos por entrarem em campo no perído de descanso obrigatório.

 

por Robson Lessa

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.