17 Maio 2010 - 19:26

CBF divulga tabela da série C do Campeonato Brasileiro

A CBF, através da Diretoria de Competições, divulgou nesta segunda-feira, dia 17 de maio, a tabela do Campeonato Brasileiro da Série C 2010 com os respectivos Regulamento e Plano de Ação.

O Campeonato Brasileiro da Série C 2010 começará dia 18 de julho e terá a última rodada no dia 21 de novembro. Será disputado por 20 clubes: ABC (RN), Águia (PA), Alecrim (RN), Brasil (RS), Campinense (PB), Caxias (RS), Chapecoense (SC), CRB (AL), Criciúma (SC), Fortaleza (CE), Gama (DF), Ituiutaba (MG), Juventude (RS), Luverdense (MT), Macaé (RJ), Marília (SP), Paysandu (PA), Rio Branco (AC), Salgueiro (PE) e São Raimundo (PA).

O campeonato terá quatro fases. A primeira com os 20 times, dividido em quatro grupos de cinco clubes, jogando entre si em turno e returno, classificando-se as duas primeiras equipes de cada grupo, para a fase seguinte.

Na segunda fase, os oito clubes classificados, serão divididos em quatro grupos de dois, com jogos de ida e volta (mata-mata), classificando-se os vencedores de cada grupo.

Na terceira fase, os quatro clubes classificados serão divididos em dois grupos com dois times, também com jogos de ida e volta, classificando-se os dois vencedores para as finais. Na última fase, os dois vencedores disputarão o título com jogos de ida e volta.

Os quatro clubes melhores classificados irão disputar a série B do próximo ano.

O CRB está no grupo B, ao lado de Alecrim, ABC, Campinense e Salgueiro. O primeiro jogo do CRB será contra o ABC, no dia 18 de julho, no Frasqueirão, em Natal. Em seguida ele jogará em casa contra o Salgueiro (25/07) e contra o Campinense (08/08) em Maceió.

Depois, o representante de Alagoas, sairá para jogar contra o Alecrim (15/08) em Natal e contra o Campinense (22/08) na Paraíba. Em seguida, ele jogará em Maceió, contra o Alecrim (05/09) e sairá mais uma vez para jogar contra o Salgueiro (12/09), terminando os seus jogos na primeira fase, jogando em Maceió contra o ABC (19/09).
 

por Roberto Lopes / Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯