17 Maio 2010 - 19:31

Botafoguenses comemoraram os 85 anos do eterno Nílton Santos

AE
Nílton Santos recebe a faixa de Campeão Carioca de 2010

O ex-jogador Nilton Santos, bi-campeão mundial e conhecido pelos desportistas como "A Enciclopédia do Futebol", completou 85 anos neste domingo, mas a comemoração desse feito do lateral-esquerdo que marcou época no Botafogo e também na seleção brasileira, foi nesta segunda-feira.

Numa festa armada pelos dirigentes alvi-negros na clínica onde vive atualmente, compareceram o técnico Joel Santana e ídolos botafoguenses do passado como Zagallo e Amarildo. Outras presenças ilustres que fizeram questão de prestigiar o amigo, foram de ex-jogadores que entraram em campo ao lado de Nilton no Botafogo e na seleção brasileira. Gilson, Leônidas, Rildo, Richard e Amauri, também estiveram na clínica para levar o abraço e o apoio de cada um deles, para o eterno ídolo. Além desses botafoguenses, Júnior, ex-lateral do Flamengo e da Seleção Brasileira, também marcou presença para reverenciar a Enciclopédia.

Sem sonbra de dúvida, um dos momentos mais emocionantes da festa foi a chegada do técnico Joel Santana, que veio acompanhado do vice-presidente de futebol André Silva e trouxe a taça de campeão carioca deste ano. Além de dar um beijo em Nilton Santos, o técnico botafoguense lembrou que a vitória conquistada no domingo, sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, também foi dedicada ao ídolo.

Nilton Santos atuou por 16 anos pelo Botafogo, único clube de sua carreira. Entre outros títulos pelo time carioca, ele foi quatro vezes campeão estadual. Já pela seleção, o ex-jogador, considerado por muitos como o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos, foi bicampeão mundial, em 1958 e 62.

por Robson Lessa

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.