Skip to content

Ajax realiza feito inédito para voltar às semifinais da Liga dos Campeões

  • Home
  • Esporte
  • Ajax realiza feito inédito para voltar às semifinais da Liga dos Campeões

Ajax realiza feito inédito para voltar às semifinais da Liga dos Campeões

Ainda na ressaca da Copa do Mundo, o Ajax começa uma jornada impensável à época. Era a estreia na pré-Champions contra o modesto Sturm Graz, da Áustria – e, depois, teria ainda que passar por Standard Liège e Dínamo de Kiev para, enfim, chegar à fase de grupos. Nove meses após debutar naquele 25 de julho, o time holandês buscará, contra o vencedor de Manchester City x Tottenham, uma vaga na decisão continental, o que por si só é um feito inédito na história da competição.

Afinal, é a primeira vez, em toda a história da Champions League, que um semifinalista participa das três fases preliminares da competição. Na fase de grupos, caiu ao lado de Bayern de Munique, Benfica e AEK Atenas e passou para as oitavas de final com 12 pontos e nenhuma derrota.

Haja comemoração
Logo na segunda rodada, os holandeses demostraram seu poder de força. O empate em 1 a 1, na Alemanha, não representou o domínio dos holandeses. No reencontro entre Ajax x Bayern, novo empate, dessa vez na Holanda – um 3 a 3, serviu para mostrar o poderio ofensivo do Ajax. Hoje, é o time com mais gols em toda a Europa (155).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também