17 Abril 2019 - 09:25

Ajax realiza feito inédito para voltar às semifinais da Liga dos Campeões

Reprodução/Instagram

Ainda na ressaca da Copa do Mundo, o Ajax começa uma jornada impensável à época. Era a estreia na pré-Champions contra o modesto Sturm Graz, da Áustria - e, depois, teria ainda que passar por Standard Liège e Dínamo de Kiev para, enfim, chegar à fase de grupos. Nove meses após debutar naquele 25 de julho, o time holandês buscará, contra o vencedor de Manchester City x Tottenham, uma vaga na decisão continental, o que por si só é um feito inédito na história da competição.

Afinal, é a primeira vez, em toda a história da Champions League, que um semifinalista participa das três fases preliminares da competição. Na fase de grupos, caiu ao lado de Bayern de Munique, Benfica e AEK Atenas e passou para as oitavas de final com 12 pontos e nenhuma derrota.

Haja comemoração
Logo na segunda rodada, os holandeses demostraram seu poder de força. O empate em 1 a 1, na Alemanha, não representou o domínio dos holandeses. No reencontro entre Ajax x Bayern, novo empate, dessa vez na Holanda - um 3 a 3, serviu para mostrar o poderio ofensivo do Ajax. Hoje, é o time com mais gols em toda a Europa (155).

por Globo Esporte

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.