Skip to content

Alagoas conquista medalha inédita no basquete

Alagoas conquista medalha inédita no basquete

Londrina – Num jogo marcado pela garra das duas equipes, o time do Colégio Intensivo de Maceió (AL) venceu a Escola Barão de Solimões, de Porto Velho (RO), por 71 a 66 na disputa pela medalha de bronze da Primeira Divisão das Olimpíadas Escolares 2009, para atletas entre 15 a 17 anos.

O jogo foi realizado na manhã deste domingo (15), no ginásio de esportes Sest/Senat, em Londrina (PR).

Essa foi uma conquista histórica para o basquetebol alagoano, uma vez que a equipe nunca havia alcançado o pódio na modalidade desde que as Olimpíadas Escolares adotaram, em 2005, o formato atual da competição, com a parceria entre o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), o Ministério do Esporte e a Organizações Globo. Com o apoio do governo de Alagoas no transporte dos alunos atletas campeões do Jeal participaram da competição.

Divisão Especial – Além da conquista da medalha de bronze, a equipe alagoana também subiu para a Divisão Especial do torneio. “Faz quatro anos que Alagoas compete com o basquete nas Olimpíadas Escolares, e essa foi a primeira vez que conquistamos uma medalha. Viemos para cá em busca disto. Além de ser muito importante para o Estado, que não tem muitas conquistas em nível nacional. Estou me sentindo orgulhoso e com a sensação de dever cumprido”, afirmou o técnico Erivaldo Manoel Silva (Shampoo), que acompanha o time desde que passou a participar da competição, em 2006.

Mesmo dominando grande parte do jogo, onde os alagoanos abriram mais de 20 pontos no placar, o time de Porto Velho não se entregava. Faltando cerca de dois minutos para o fim do quarto período, eles conseguiram diminuir essa diferença para dois pontos, fazendo com que a partida ficasse ainda mais emocionante.

“Fiquei aperreado (bravo) quando eles encostaram, mas o time teve tranquilidade para se organizar e, assim, conseguir a vitória. Queríamos ter conquistado o ouro, mas pegamos times fortes. Independentemente disto, estou muito feliz por ter conquistado essa medalha”, explica o cestinha do jogo, Juan Nascimento, que tem 17 anos, 1,79m e marcou 23 pontos no jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também