16 Outubro 2019 - 23:24

Palmeiras marca no último lance e vence a Chapecoense no Allianz Parque

Bruno Ulivieri/AGIF
Alviverde pressionou, mas só conseguiu marca nos segundos finais de partida

O Palmeiras recebeu a Chapecoense na noite desta quarta-feira (16), no Allianz Parque, e só conseguiu conquistar a vitória nos instantes finais. Após pressionar os visitantes durante todo o segundo tempo, o Verdão marcou com Felipe Melo aos 54 minutos do segundo tempo e se manteve na vice-liderança do Brasileirão.

O resultado levou o time paulista aos 53 pontos, oito atrás do líder Flamengo. Já a Chapecoense se manteve com apenas 16 pontos, ocupando a última posição do Brasileirão.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, a Chapecoense foi a primeira a dar um susto no goleiro adversário. Amaral aproveitou bobeira da zaga palmeirense, se infiltrou e bateu, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.

A partir daí, o Palmeiras passou a pressionar e teve as melhores chances de inaugurar o marcador. Aos 45, o Verdão chegou perto de balançar as redes com o atacante Dudu. O camisa 7 se livrou da marcação e bateu da entrada da área, mas a bola passou rente ao gol defendido por João Ricardo.

Na volta do intervalo, o Palmeiras foi para cima da Chape logo nos primeiros minutos. Aos 11, Deyverson errou a finalização, mas a bola sobrou para Willian, que bateu com força. Mas a bola explodiu na trave defendida pela equipe catarinense.

Os mandantes mantiveram a pressão ao longo do segundo tempo e levaram susto aos torcedores da Chape com Bruno Henrique, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa. Mas foi Felipe Melo, aos 54 minutos da etapa final, quem balançou as redes. O volante pegou a sobra dentro da área e mandou para o fundo do gol: 1 a 0 e apito final.

por CBF

Comentários comentar agora ❯