16 Outubro 2019 - 23:20

Flamengo sai atrás, mas vira e busca a vitória sobre o time do Fortaleza

Pedro Chaves/AGIF
Fortaleza e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira, no Castelão

Fortaleza e Flamengo se enfrentaram na noite desta quarta-feira (16), no Castelão, em jogo válido pela 26ª rodada. Os donos da casa até saíram na frente, mas o líder Flamengo conseguiu a virada já nos minutos finais de partida, com gols de Gabriel Barbosa e Reinier. Bruno Melo marcou para o Tricolor.

Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 61 pontos conquistados, mantendo larga distância na liderança. Já o Fortaleza se manteve com 28, ocupando a 15ª posição.

O jogo

Fortaleza e Flamengo fizeram um primeiro tempo de muita movimentação. A primeira grande chegada foi da equipe mandante, quando Nenê Bonilha mandou uma pancada em cobrança de falta, e a bola foi no canto. No entanto, Diego Alves voou e fez uma ótima defesa, mantendo o zero no placar.

O Rubro-Negro também levou perigo aos 23 minutos, quando Vitinho ajeitou e mandou uma ótima bola em direção ao gol. O goleiro Felipe Alves se esticou todo para mandar para escanteio e impedir o tento da equipe carioca.

Na volta dos vestiários, o Fortaleza não demorou muito para inaugurar o marcador no Castelão. Em cobrança de pênalti, Bruno Melo foi para a bola e bateu no canto de Diego Alves, que não conseguiu alcançar: 1 a 0 para o Leão.

Nos minutos finais, no entanto, o Rubro-Negro conseguiu a virada. Primeiro, Gabriel Barbosa cobrou pênalti no meio do gol e deixou tudo igual aos 37 minutos. Já na reta final, aos 43, foi a vez de Reinier, de cabeça, virar para o líder do Campeonato Brasileiro.

por CBF

Comentários comentar agora ❯