16 Outubro 2019 - 23:11

Bahia derrota Grêmio na Arena e segue na briga pelo G-6 do Brasileirão

Jeferson Guareze/AGIF
O Bahia foi até Porto Alegre e enfrentou o Grêmio em jogo da 26ª rodada

O Bahia foi até Porto Alegre e enfrentou o Grêmio, em jogo da 26ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor da Boa Terra conseguiu conquistar os três pontos com uma vitória pelo placar mínimo. Arthur Caike, de pênalti, foi quem balançou as redes para os visitantes.

Com o resultado, o Esquadrão chegou aos 41 pontos, assumindo momentaneamente a sétima colocação, e se mantendo na briga por uma vaga no G-6. Já o Imortal, com a mesma pontuação, está uma posição acima, em sexto.

O jogo

No duelo de tricolores, o primeiro tempo acabou zerado em gols, mas com muita criação e finalizações de ambas as partes. A primeira grande oportunidade aconteceu para os visitantes, quando Artur cobrou falta direto para o gol, surpreendendo o goleiro Paulo Victor, que colocou para escanteio.

A chance de mais perigo pelo lado gremista foi aos 32 minutos, quando Everton Cebolinha fez grande jogada pela esquerda, cruzou, mas a zaga cortou. Na sobra, Luan bateu no cantinho, obrigando o goleiro Douglas se esticar para mandar a bola para escanteio.

Na etapa final, o Imortal voltou pressionando. Aos oito, Thaciano pegou um bonito chute de fora da área, mas a bola passou rente à trave defendida pelo goleiro Douglas e morreu pela linha de fundo.

O Tricolor da Boa Terra chegou à vitória já em um dos últimos lances da partida. Marco Antônio foi derrubado por Léo Moura dentro da área, e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Arthur Caike foi para a bola e não desperdiçou: 1 a 0.

por CBF

Comentários comentar agora ❯