16 Outubro 2009 - 17:53

Nos penaltes, Gana é Campeã Mundial sub-20

globoesporte.com
Brasileiros não conseguiram furar retranca de Gana

A Seleção Brasileira de Futebol sub-20, decepcionou a expectativa da torcida nacional e não conseguiu vencer o time de Gana, mesmo tendo atuado mais de 90 minutos com um jogador à mais, pois aos 37m do primeiro tempo, o juiz expulsou um atleta ganês por jogada violenta. O Brasil teve os oito minutos restante do primeiro tempo, os 45 minutos da segunda etapa, os 30 minutos da prorrogação e mais os acréscimos, para fazer um mísero gol que seria suficiente para a vitória brasileira entretanto, a equipe canarinha se limitou a fazer o jogo carangueijo, fazendo a bola andar pra trás e para os lados do campo, não demonstrando competência para ir pra dentro do sistema defensivo contrário, agradando completamente o time de Gana.

No segundo tempo, com a entrada de Douglas Costa, a equipe mostrou um pouco mais de ousadia, fazendo jogadas no sentido do gol contrário, mas mesmo assim, o individualismo exagerado de alguns pseudos-Pelés, acabou prejudicando a nossa Seleção. O Brasil teve um volume de jogo infinitamente superior ao seu oponente, no entanto, grande parte desse domínio era estéril, não criando chances de gols.

Com o jogo chegando ao seu final, os atletas se pouparam para a prorrogação, que também seguiu na mesma monotonia, deixando o nosso selecionado de tocar fogo no jogo e fazendo justamente o que interessava a Seleção de Gana ou seja, segurar o jogo e levar a decisão para a cobrança de penaliades máximas.

Durante a disputa dos penaltes, nosso goleiro Rafael defendeu duas cobranças que possibilitaram a vantagem e a possível conquita do torneio. No entanto, os cariocas Souza, Maicon e Alex Teixeira cobraram bisonhamente as suas penalidades, possibilitando com isso qu, na última cobrança, Gana convertesse e se sagrasse Campeã Mundial de Futebol sub-20. 

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯