16 Setembro 2009 - 19:22

Clássico da Liga dos Campeões termina sem gols

globoesporte.com
Henry e Zanetti participaram do grande jogo

Em jogo muito movimentado e de domínio dos visitantes, Eto'o, agora do Inter de Milão, e Ibrahimovic, novo camisa 9 do Barça, passaram em branco. As duas equipes, por sinal, não conseguiram mexer no placar no estádio Giuseppe Meazza, nesta quarta, e estrearam no Grupo F da Liga dos Campeões com um empate por 0 a 0.

 

O resultado pode ser mais lamentado, por incrível que pareça, pelo Barcelona, que apesar de ter jogado fora de casa buscou bem mais o ataque ao longo dos 90 minutos (teve 66% de posse de bola). O Inter teve suas chances de gol, mas passou a maior parte do tempo tentando segurar o ataque do rival.

As duas equipes entraram com o que tinham de melhor em campo. Guardiola escalou o Barça com o trio Messi, Henry e Ibrahimovic no comando de ataque, municiados por Touré, Xavi e Keita. A defesa dos catalães contou com o goleiro Valdés, protegido pelos zagueiros Puyol e Piqué. Dani Alves e Abidal foram os laterais.

No Inter, o técnico José Mourinho mandou a campo dois atacantes com característica de área: Milito e Eto'o. Os dois foram apoiados por um setor de meio-campo que teve Muntari, Thiago Motta, Zanetti e Sneijder. Julio César comandou a defesa que teve no miolo Lucio e o argentino Samuel. Maicon e Chivu compuseram as laterais.

Apesar do grande número de craques presentes na partida, das mais diversas estratégias e mudanças utilizadas pelos treinadores, o placar persistiu em branco até o final desse grande jogo.

por Robson Lessa | globoesporte.com

Comentários comentar agora ❯