16 Julho 2019 - 09:52

Atletas alagoanos conquistaram medalhas em Maceió e São Paulo

Divulgação
Atletas alagoanos conquistam medalhas entre milhares de atletas

Os integrantes e atletas dos programas Bolsa Atleta Alagoas e Na Base do Esporte seguem fazendo bonito nas competições espalhadas pelo Brasil. Neste final de semana, atletas de Judô e Karatê conquistaram três medalhas, em Maceió e São Paulo. O final de semana vitorioso começou no Meeting Alagoano de Judô, disputado no Ginásio do Cepa em Maceió. A jovem Ana Flávia, integrante do núcleo do Jacintinho do programa Na Base do Esporte, segue fazendo grandes lutas e conquistou a medalha de ouro, na categoria Sub-13, até 31 Kg.

Saindo de Maceió e partindo para São Paulo, mais duas medalhas de grande destaque. O Campeonato Brasileiro Unificado de Karatê, disputado no Ibirapuera em São Paulo, reuniu milhares de caratecas do Brasil e alguns convidados do exterior, para uma competição de alto nível. Os representantes fizeram bonito e conquistaram duas medalhas. Cristiano dos Santos conquistou a medalha de ouro no estilo “Shotokan”, faixa vermelha e laranja, até 70Kg. A segunda medalha veio com Carlos Daniel, que garantiu a medalha de prata, também no estilo “Shotokan”, faixa vermelha e laranja até 70Kg.

Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba destacou a atuação dos atletas. “Os programas Bolsa Atleta Alagoas e Na Base do Esporte tem atuações distintas, mas é muito importante ver como estes jovens atletas tem aproveitado os conhecimentos, se dedicado às suas modalidades e estão apresentando resultados”, afirmou.

PROGRAMAS

O Na Base do Esporte é o primeiro programa social com viés esportivo do Governo de Alagoas. Criada em 2015, a ação seleciona por meio de chamada pública, entidades esportivas e da sociedade civil, para formar uma parceria que leva atividades físicas e esportivas para áreas de maior vulnerabilidade social de Maceió.

Atualmente, o programa conta com 20 núcleos espalhados pela capital alagoana, atendendo mais de três mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.

O Bolsa Atleta Alagoas tem como objetivo incentivar os atletas alagoanos com o apoio financeiro de um salário mínimo durante 12 meses, para manutenção das atividades básicas das suas respectivas modalidades. A seleção destes atletas é feita por meio de chamada pública, por uma comissão que avalia os resultados recentes, ranqueamento, convocações e assim, define os contemplados. 

por Agência Alagoas

Comentários comentar agora ❯