16 Junho 2010 - 05:42

Última favorita a entrar em campo, Espanha mostrará sua força contra a Suíça

abolaenossa.wordpress.com
Iniesta pode desfalcar a Fúria espanhola

Uma das seleções consideradas favoritas para a conquista desse Mundial, a Espanha entrará em campo no dia de hoje (16/06), às 11h, para enfrentar a inexpressiva Suíça, equipe que não tem a mínima tradição no futebol internacional.

Para esse jogo, o técnico Vicente del Bosque poderá ter o desfalque de Iniesta, uma das principais peças do meio de campo do selecionado que se tornou campeão europeu de futebol, à dois anos atrás. Apesar desse provável desfalque nessa primeira partida a "Fúria" vem com tudo pra cima da equipe da terra dos relógios.

Na verdade, o maior inimigo dos espanhóis nessa competição é a sua falta de tradição em Copas do Mundo. O país luta contra um retrospecto ruim em Copas, nunca tendo avançado além das quartas-de-final depois que conquistou o quarto lugar no Mundial de 1950, sua melhor colocação.

Outro fator que pode complicar a campanha da equipe, é que alguns jogadores importantes, se recuperam de contusões, casos específicos de Fernando Torres, Iniesta e Fabregas.

Na desconhecida Suìça, os defalques importantes, como o experiente capitão Alex Frei e o meia Valon Behrami, do West Ham, servem para aumentar ainda mais, o amplo favoritismo do time espanhol.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯