16 Maio 2010 - 06:57

Grêmio Prudente surpreende e goleia o Atlético-MG

GE
Henrique Dias sai comemorando mais um gol diante do Galo

Após a decepcionante estreia no Brasileirão, quando foi impiedosamente goleado pelo Avaí, em Santa Catarina, o time do Grêmio Prudente prometeu e cumpriu. Vamos passar a borracha na primeira partida e estrear de verdade diante do Galo, dizia o técnico Toninho Cecílio. Foi o que aconteceu. Com um primeiro tempo brilhante, o time prudentino goleou o Atlético-MG, por 4 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Prudentão, na abertura da segunda rodada. Todos os gols saíram nos primeiros 45 minutos.

O time paulista precisou apenas do primeiro tempo para construir a goleada deste sábado. Aproveitando a desastrosa formação com três zagueiros, armada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto. O atacante Araújo recebeu na área e bateu cruzado, no canto direito do goleiro Aranha.

O segundo gol saiu aos 16 minutos, em uma falha do goleiro. Após escanteio da esquerda, o atacante Flavinho desviou de cabeça e Aranha aceitou. Os outros dois gols saíram no final da etapa. O terceiro veio dos pés do atacante Henrique Dias, aos 41 minutos, em cobrança de pênalti. Quatro minutos depois, o zagueiro Diego aproveitou sobra na área e bateu de bico, sem chances de defesa.

Na segunda etapa, com o placar já construído, o time paulista decidiu poupar-se e pouco arriscou no ataque. Apesar das mudanças empreendidas por Luxemburgo, o Atlético não conseguiu diminuir o placar e conheceu sua primeira derrota no Brasileirão.

Ficha Técnica

Prudente 4 x 0 Atlético-MG

Prudente - Márcio (Giovanni); Leonardo, Dênis e Diego; Sasha, Anderson, João Vitor, Flavinho (Wesley) e Marcelo Oliveira; Henrique Dias (Anderson Luis) e Araújo. Técnico: Toninho Cecílio.

Atlético-MG - Aranha; Werley, Jairo Campos e Benítez (Ricardinho); Carlos Alberto, Zé Luís, Correa (Evandro), Fabiano e Júnior (Leandro); Muriqui e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols - Araújo, no 1.º minuto, Flavinho, aos 16, Henrique Dias (pênalti), aos 41, e Diego, aos 45 minutos do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Sasha, Anderson (Prudente); Fabiano, Jairo Campos, Zé Luís, Evandro, Diego Tardelli (Atlético-MG).

Árbitro - Paulo Godoy Bezerra (SC).

Renda e público - Não disponíveis.

Local - Estádio Prudentão, em Presidente Prudente (SP).

por Robson Lessa com informações AE

Comentários comentar agora ❯