16 Março 2010 - 07:33

De virada, Bellucci é eliminado em Indian Wells

AE
Bellucci não esteve bem na Califórnia

Após avançar à terceira rodada graças à desistência do espanhol Carlos Moya, o brasileiro Thomaz Bellucci entrou em quadra nesta segunda-feira no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia. Numero 1 do País, Bellucci começou bem, mas infelizmente, não conseguiu manter o ritmo sobre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez e levou a virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1, em 2h04 de jogo.

Jogando diante do número 49 do mundo, Bellucci fez uma primeira parcial segura, dando a impressão de que poderia até fechar o jogo em sets diretos. Foram seis aces e duas quebras num momento decisivo, logo depois do quarto game, quando Garcia-Lopez tinha desbancando o serviço do brasileiro. A partir da segunda parcial, porém, o número 32 do mundo caiu de rendimento consideravelmente.

Enquanto o espanhol disputava a sua terceira partida no piso duro de Indian Wells, tendo vencido inclusive o croata Marin Cilic, oitavo cabeça de chave, na segunda rodada, Bellucci fazia sua estreia e sentiu a falta de ritmo. O brasileiro chegou na condição de 26.º favorito e, quando ia entrar em quadra pela primeira vez, na madrugada de domingo, contou com a desistência de Moya para avançar.

Com o tenista espanhol embalado pela boa campanha no torneio e pela reação no jogo, Bellucci pouco fez para tentar evitar a virada. Na segunda parcial, errou muito e teve um aproveitamento de apenas 39% no primeiro saque. Além disso, não conseguiu reverter as duas possibilidades de quebra criadas pelo rival. No set seguinte conseguiu ser ainda pior, e nem sequer chegou a ameaçar o serviço do espanhol.

Classificado às oitavas de final em Indian Wells, Garcia-Lopez vai agora medir forças com o argentino Juan Monaco, que eliminou o espanhol Juan Carlos Ferrero. Bellucci, por sua vez, já começa a se preparar para o Masters 1000 de Miami, no qual deve ter novamente a condição de cabeça de chave.

por Robson Lessa com informações estadão.com

Comentários comentar agora ❯