16 Fevereiro 2010 - 19:00

Rooney marca dois e Manchester vence Milan em Milão

Reuters
Rooney decidiu o jogaço de Milão

Mesmo com uma boa atuação do meia-atacante Ronaldinho, principalmente no primeiro tempo, o Milan perdeu para o Manchester United por 3 a 2, nesta terça-feira, no estádio San Siro, em Milão pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa dos Campeões. A partida de volta será realizada no dia 10 de março, no estádio Old Trafford.

O Milan saiu na frente com um gol de Ronaldinho. Logo aos 2min, após cobrança de falta, a zaga do Manchester afastou mal. Ronaldinho ficou com a sobra e bateu de primeira, a bola desviou em um zagueiro adversário e entrou: 1 a 0.

Já o Manchester empatou aos 38min, quando Scholes completou um cruzamento da direita. Antes do gol, a equipe havia criado apenas uma única chance com Rooney, que bateu de fora da área.

No primeiro tempo, o Milan perdeu excelentes oportunidade com Huntelaar e Antonini, que apareceram livre, mas chutaram para fora. Ronaldinho teve uma boa participação. Aos 7min e aos 40min, após driblar dois jogadores adversários, o brasileiro arriscou chutes ao gol, que foram defendidos pelo goleiro Van der Sar.

Na etapa complementar, Alexandre Pato perdeu boa oportunidade de cabeça, logo aos 3min. Pirlo também ameaçou em uma cobrança de falta defendida por Van der Sar.

Com o passar do tempo, o Manchester melhorou e dominou o segundo tempo. Na primeira grande oportunidade do time inglês, aos 20min, Valencia cruzou e Rooney cabeceou para virar o marcador. Oito minutos depois, o artilheiro do time inglês marcou outra vez de cabeça e definiu o placar: 3 a 1.

No final, aos 39min, Ronaldinho deu grande passe para o holandês Seedorf, que completou com um toque de letra e diminuiu: 3 a 2. Seedorf entrou no lugar de Beckham na etapa complementar.

Além de Ronaldinho, o Milan teve em campo os brasileiros Alexandre Pato, Thiago Silva e o goleiro Dida. Já o time inglês teve o lateral-direito Rafael.

Real Madrid

Na outra partida das oitavas de final, realizada nesta terça-feira, o Lyon venceu o Real Madrid por 1 a 0, no estádio Gerland, em Lyon. O único gol do jogo foi marcado por Makoun, aos 2min da etapa complementar.

Com a vitória, o time francês joga por um empate no jogo de volta, marcado para o dia 10 de março, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

O Real Madrid teve em campo os brasileiros Kaká e Marcelo, enquanto o time de Lyon contou com o zagueiro Cris. Já o lateral-esquerdo Michel Bastos, convocado pelo técnico Dunga para o amistoso contra a Irlanda, no próximo dia 2 de março, começou no banco de reservas e entrou aos 44min do segundo tempo,

por Robson Lessa | Folha Online

Comentários comentar agora ❯