15 Julho 2010 - 10:38

Karateca alagoano é o novo campeão mundial infanto-juvenil

Divulgação
Alagoano subiu nu lugar mais alto do pódio

Atuando pela Seleção Brasileira de Karatê Interestilos, o jovem atleta alagoano Leonardo Lyra conquistou o titulo de Campeão Mundial da categoria Infanto-juvenil, disputando  no estilo kata (movimentos sem luta corporal) contra atletas argentinos, chilenos, alemães, ingleses, russos, romenos, escoceses, belgas e africanos.

O evento aconteceu no Estado de São Paulo, no Ginásio de Esportes do Ibirapuera, com participação de atletas de cinco continentes. Leonardo Lyra já disputou cerca de cinco competições internacionais, conquistou o pentacampeonato norte /nordeste, dois campeonatos brasileiros e dois campeonatos Pan-americanos.

Além de participar da competição e conquistar o titulo mundial, Leonardo Lyra também aproveitou o momento para participar de um curso de capacitação de kumite, proferido por Cheristophe Pinna, 4 vezes camperão mundial ba categoria adulto.

Passadas as emoções da conquista do titulo mundial, o kareta alagoano volta atrabalhar, ou melhor, treinar visando campeonato Sul-Americano em Assunção-PAR, no próximo mês de setembro. A competição terá um dos organizadores o professor Edgar Lucena, respeitado no meio pelas conquistas e pelo potencial que tem como técnico.

Léo Lyra bastante entusiasmado com a conquista não deixa de agradecer aos parceiros que contribuíram para ele conquistasse o seu objetivo. “Mais uma vez agradeço a todos que me apoiaram e confiaram no meu potencial para que eu pudesse realizar minhas conquistas, em especial a Broonksfield, que vem nos apóiando desde 2009, ao meu colégio COC, como também aos que acreditaram neste projeto para o mundial (SEE, SEMEL, Alagoas Diesel) e outros amigos que me deram condições para que eu pudesse realizar este sonho”, agradeceu o atleta.

por Eduardo Cardeal / cadaminuto.com

Comentários comentar agora ❯