15 Julho 2009 - 13:17

Corinthians sonha com Riquelme

globoesporte.com
Riquelme: desejo do Timão para a Libertadores 2010

Com vaga assegurada na Taça Libertadores da América de 2010 por conta da conquista da Copa do Brasil, o Corinthians começa a planejar o ano do seu centenário nesta terça-feira. E um dos nomes na lista de jogadores que interessam é o de um especialista na competição sul-americana: o argentino Riquelme, do Boca Juniors.

Principal estrela da equipe de Buenos Aires, o meia tem em seu currículo três conquistas de Libertadores. Todas elas pelo Boca. A primeira foi em 2000, vencendo o Palmeiras. O bicampeonato veio no ano seguinte, com vitória sobre os mexicanos do Cruz Azul. O tri foi outra vez contra uma equipe brasileira: o Grêmio, em 2007.


Segundo comentários no Parque São Jorge, o presidente Andrès Sanchez já manteve contato com o mesmo grupo de empresarios que intermediaram a vinda de Carlito Tévez e solicitado dos mesmos que iniciasse os contatos com o meia argentino.Riquelme é o sonho de consumo do treinador Mano Menezes, apesar do mesmo desmentir alegando que tudo isso não passa de pirotécnia da imprensa paulista e de torcedores fanáticos.O grande problema dessa transação é que o atleta tem contrato assinado com o Boca Juniors até junho de 2010, e o time portenho pretende contar com o mesmo para a disputa da Libertadores no ano que vem.

por Robson Lessa

Comentários comentar agora ❯