15 Maio 2017 - 09:15

Etapa interregional do Jeal começa nesta segunda-feira (15)

José Demétrio
Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) na categoria infantil (12 a 14 anos) nas modalidades futsal e handebol.

Começa nesta segunda-feira (15) a etapa interregional dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) na categoria infantil (12 a 14 anos) nas modalidades futsal e handebol. As equipes de escolas públicas e privadas foram distribuídas em quatro divisões, de acordo com a Gerência Regional de Educação (Gere) onde está inserida: Divisão 1, para as equipes do sertão (3ª, 6ª, 8ª e 11ª Geres); Divisão 2, para as equipes da região de São Miguel dos Campos, Arapiraca e Penedo (2ª, 5ª e 9ª Geres); Divisão 3, para as equipes do Vale do Paraíba, Vale do Mundaú, Região Norte e Metropolitana (4ª, 7ª, 10ª e 12ª Geres) e Divisão 4 para a capital (1ª e 13ª Geres).

De acordo com o regulamento do Jeal 2017, na etapa interregional, as equipes estarão divididas em dois grupos (A e B) que serão disputados em sistema de rodízio e cruzamento de grupos. Classificam-se para a etapa estadual o campeão e o vice de cada bloco.

Calendário - A disputa tem início na capital nesta segunda-feira (15) a partir das 8h, com jogos de futsal masculino e handebol masculino e feminino no Ginásio do CDR, no Cepa e no Colégio Santa Úrsula. Os confrontos se estenderão até o dia 19, com a presença de três medalhistas dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) em 2016: o futsal masculino do Intensivo (bronze nos JEJ); o handebol feminino do Madalena Sofia (bronze nos JEJ) e o handebol masculino do Monteiro Lobato (ouro no JEJ).

No interior, os jogos acontecem nos dias 17 e 18 no Ginásio Cônego Luís Cirilo, em Santana do Ipanema, onde competem as equipes da Divisão 1 e nos dias 18 e 19 para as Divisões 2 e 3 , com, jogos, respectivamente, em São Miguel dos Campos (Módulo Esportivo José de Aprato Filho e Ginásio Paulo André Verçosa) e União dos Palmares ( Complexo Manoel Gomes de Barros).

por Agência Alagoas

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.