15 Janeiro 2018 - 09:38

Bom Jesus: Torneio de futebol reúne ex-atletas do Penedense no Estádio Alfredo Leahy

Jorge Pacheco
Fagner defende pênalti e garante título.

No sábado (13) a tarde tivemos no Estádio Dr. Alfredo Leahy, um torneio de futebol, fazendo parte do calendário esportivo dos festejos do Bom Jesus dos Navegantes, para atletas acima de 40 anos.

O evento reuniu atletas profissionais que já vestiram a camisa do Sport Club Penedense e bem assim jogadores de tradicionais equipes amadoras de nossa cidade. O torneio contou com a participação de 4 equipes.

Os veteranos do Penedense, Bonfim, Atletas de Maria e o Guarany do bairro Nossa Senhora de Fátima, em jogos de 25 minutos cada tempo. No primeiro confronto a equipe do Penedense venceu o Bonfim pelo placar mínimo, com um bonito gol de Careca, logo no comecinho do jogo.

Com a vantagem no placar, a equipe do Penedense se segurou lá atrás, e com boas intervenções do goleiro Fagner Matias, defendendo inclusive um penalti e uma falta muito bem cobrada por Luizinho Maradona, venceu o jogo se habilitando para a final.

O segundo confronto foi entre Atletas de Maria e a equipe do Guarani, que terminou empatado e foi decidido nos pênaltis, saindo o Guarani como vencedor do confronto. Na grande final, mais uma vez saiu na frente com um gol de Careca, e criava boas oportunidades, sem no entanto ampliar o placar.

Numa jogada isolada e num dos poucos ataques articulado pelo Guarani, conseguiu um pênalti, que foi convertido pelo atacante Farley. Empatado o jogo a equipe alviverde do bairro Nossa Senhora de Fátima, se retrancou ainda mais, conseguindo levar o jogo até o final, para a decisão por pênaltis. Na decisão, brilhou a estrela do goleiro Fagner Matias, que defendeu uma cobrança e o penedense, convertendo suas três cobranças, sagrando-se campeão do torneio de veteranos.

O evento que foi uma iniciativa Prefeitura de Penedo, teve a frente o Coordenador de esportes do Município Farlly Matias, que destacou a importância de competições como esta, pelo resgate da cultura e para proporcionar ao torcedor a oportunidade de rever jogadores que já deram muitas alegrias ao Sport Club Penedense, como Equerdinha, Robinho, Evanilson, Luizinho Maradona, dentre outros que também vieram prestigiar o evento, além de proporcionar o reencontro de velhos amigos. Destacamos também as presenças de Ricardo Perucaba, que foi o técnico campeão, Janilson (Dada), Lucianinho (goleiro), Panela, Samara, Régis, Som (filho do Bodão),Zé Wilton e o grande zagueiro Éder.

por Jorge Pacheco

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.