14 Dezembro 2018 - 11:34

Copa do Brasil 2019: confira os jogos de CSA, CRB e ASA na primeira fase

Lucas Figueiredo/CBF
Previsão de início da competição é para o dia 6 de fevereiro

O ano de 2019 já começou para a Copa do Brasil. A diretiraia de futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou o sorteio dos duelos da primeira fase da competição, na sua sede, no Rio de Janeiro (RJ). A competição mais democrática do calendário nacional tem previsão de início para o dia 6 de fevereiro e envolve 80 equipes neste primeiro momento, já que 11 equipes ingressam diretamente nas Oitavas de Final (Quarta Fase).

Os 80 clubes participantes foram ordenados de acordo com a posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) e divididos em oito grupos de 10 clubes cada, identificados com letras de A a H. Caso dois ou mais clubes tenham o mesmo posicionamento no RNC, considera-se o Ranking Nacional de Federações (RNF) para efeito de ordenação.

Os três times alagoanos já conhecem seus adversários. O CSA irá enfrentar fora de casa, o Mixto/MT. Já o CRB, vai a Brasília, jogar contra o Brasiliense. O ASA por sua vez, vai medir forças com o Bragantino/PA, também fora de casa. Caso passe para a próxima fase, o CSA jogará com o vencedor do confronto entre São José/RS e Chapecoense/SC. O CRB, passando para a próxima fase, vai enfrentar o vencedor de Sergipe x Goiás. Já o ASA, se sair vencedor deste primeiro confronto, vai jogar contra o URT/MG ou o Coritiba/PR.

Em cada grupo, os times são ordenados em função da sua posição no RNC, e tal posicionamento determinará a sequência do sorteio. Os dez clubes melhores ranqueados - excluídos os já classificados para a 4ª fase - farão parte do Grupo A, os dez seguintes do Grupo B, os próximos dez do Grupo C, e assim sucessivamente até se formar o Grupo H.
 

por Roberto Lopes com CBF

Comentários comentar agora ❯