15 Outubro 2021 - 06:00

Seleção Feminina Sub-17 vence jogo-treino diante do Fluminense Sub-18

Adriano Fontes/CBF
Seleção Feminina Sub-17 faz jogo-treino diante do Fluminense Sub-18

Seguindo a preparação em Pinheiral, no Rio de Janeiro, a Seleção Feminina Sub-17 enfrentou o Fluminense Sub-18 em jogo-treino. Diante da equipe carioca, a Canarinho venceu por 6 a 0, com gols de Berchon, Guta, Ana Júlia, Dudinha (2x) e Manu. Este foi o primeiro dos três amistosos programados para o Brasil neste período de treinamentos, que se estende até o dia 28 de outubro.

O Brasil começou o primeiro tempo animado e abriu o placar logo na etapa inicial. Nos primeiros 20 minutos foram três gols, o primeiro com Berchon, que chutou de fora da área e acertou no ângulo da meta adversária. Não demorou para que Guta ampliasse o marcador, a zagueira aproveitou a cobrança de escanteio e, de cabeça, mandou para o fundo das redes. Embalada, a Canarinho marcou o terceiro com Ana Ju, que arriscou de fora da área, o chutou cruzado dificultou a defesa da goleira Ravena. 

No segundo período, a técnica Simone Jatobá promoveu algumas mudanças na equipe, mas o ímpeto de gol das atletas não mudou. Na segunda etapa, o Brasil balançou as redes em mais três oportunidades, com Dudinha (2x), em duas belas jogadas individuais driblando a defesa adversária, e com Manu, que recebeu a bola livre na área após tabelinha com Dudinha.

Satisfeita com o desempenho da equipe no jogo-treino, a técnica Simone Jatobá elogiou a postura das comandadas diante do Fluminense Sub-18. A treinadora também analisou a primeira semana de trabalhos da equipe em Pinheiral.

"Foi uma semana de trabalho puxada, estamos contentes com a evolução. Temos cinco atletas novas que nunca estiveram aqui antes e esse foi o primeiro jogo, então a evolução vai acontecer naturalmente. Temos muito o que trabalhar, é só o início, mas acho que elas estão começando a entender muito bem o que a gente quer, estamos começando a ter uma coluna e aos poucos estamos criando uma equipe sólida com o nosso modelo de jogo", destaca a comandante.

Para o jogo-treino, Simone Jatobá contou com o reforço de cinco atletas que atuaram no último domingo (10) na final do Brasileiro Feminino Sub-18. Campeãs com o São Paulo, Dudinha e Ana Ju deixaram suas marcas diante do Fluminense Sub-18. De volta à Seleção, as duas analisaram a experiência de conquistaram o título no final de semana e, três dias depois, já atuarem pela Seleção Brasileira.

"Foi um jogo muito bom, colocamos muito bem o que a Simone nos pediu e conseguimos impor o que a nossa comissão pede. É muito bom ser campeã Brasileira Sub-18, eu aprendo muito com as meninas do São Paulo, quando chego aqui quero passar um pouco do que aprendo para as minhas companheiras. Espero que nos próximos dias a gente possa continuar evoluindo e, cada vez, estarmos melhores. Quero estar aqui para ajudar bastante", finalizou Dudinha, antes de ter suas palavras reforçadas pela companheira de clube e Seleção, Ana Ju.

"É uma experiência única ser campeã Brasileira Sub-18 e temos que aproveitar todas as oportunidades. Fico muito feliz e grata de estar aqui, sempre com foco e dedicação. Achei que fomos muito bem, conseguimos trabalhar bem a bola, lógico que podemos sempre melhorar, mas achei que colocamos muita intensidade e gostei bastante", finalizou Ana Ju.  

por CBF

Comentários comentar agora ❯