14 Outubro 2009 - 23:16

Após vitória épica, Maradona detona imprensa portenha

espn.com
Maradona fez críticas à imprensa argentina

De todo o coração, quero agradecer somente ao povo argentino e aos meus jogadores". Dessa forma, o técnico Diego Armando Maradona, da seleção argentina, começou sua entrevista coletiva após a vitória de 1 a 0 sobre o Uruguai, gol de Bolatti, em pleno estádio Centenário, na cidade de Montevidéu.

Demonstrando mágoa pela maneira como foi tratado pela imprensa nos momentos difíceis das Eliminatórias, o técnico ressaltou a importância dos atletas mais uma vez.

"Eu tenho memória, e um setor que não merece meu agradecimento é a imprensa, ainda estou bravo com essa relação entre nós. Vocês (jornalistas) não acreditaram nessa seleção, me trataram como um lixo e hoje estamos dentro da Copa do Mundo. Sem a ajuda de ninguém e ganhando de uma grande equipe como Uruguai, jogando como homens", discursou Maradona, em entrevista coletiva depois da partida.

Cutucando a imprensa em todos os momentos depois da partida, inclusive no gramado do Centenário, Maradona valorizou a força do grupo, ressaltando as críticas sofridas durante sua passagem pelas Eliminatórias.

"Eles (jogadores) suaram muito, como nunca, e estou orgulhoso da minha equipe. Mas vocês bateram muito, e com força, mas, enfim, estamos aqui e consegui me manter firme. Quero agradecer aos jogadores e ao povo argentino, nada além deles", completou.

Com a vitória em Montevidéu, a Argentina chegou aos 28 pontos e confirmou a quarta vaga da América do Sul para a Copa do Mundo da África do Sul. Consequentemente, a Albiceleste jogou o Uruguai para disputar a repescagem.

por espn.com

Comentários comentar agora ❯