14 Agosto 2019 - 15:35

Nova área do "Bom de Bola, Bom na Escola" está sendo construída no Mata Atlântica 1

Reprodução - Instagram
Desta vez a quadra será na praça do Mata Atlântica 1

O projeto “Bom de Bola, Bom na Escola” recentemente festejou um ano oferecendo momentos de prazer e prática esportiva para uma vida saudável à crianças e adolescentes de Penedo. Para dar continuidade ao projeto, uma nova área está sendo criada na parte alta da cidade.

De acordo com o idealizador da ação, José Carlos Vicente dos Santos, o Macaxeira Enfermeiro, como é mais conhecido no município ribeirinho, desta vez a quadra será na praça do Mata Atlântica 1, no bairro Raimundo Marinho.

“Daremos continuidade ao ‘Bom de Bola, Bom na Escola’. Aqui, na praça, em breve será uma enorme caixa de areia para que as crianças aprendam futebol no contraturno escolar. Saúde e lazer é essencial para a juventude penedense e se tudo sair como programado, semana que vem o local já estará aberto aos participantes do projeto”.

O projeto, que desde quando iniciou contou com o apoio o vice-prefeito de Penedo Ronaldo Lopes, teve suas primeiras aulas em maio de 2018 com 23 crianças. Dois meses depois esse número cresceu e passou para 52. Atualmente, o programa conta com a participação de cerca de 90 crianças do bairro Raimundo Marinho e redondezas.

Veja um pouco do processo de transformação do local

por Redação

Comentários comentar agora ❯