13 Dezembro 2018 - 10:26

Maceió sedia Copa Nordeste de Tiro com Arco

Neste final de semana, a Vila Olímpica Lauthenay Perdigão receberá a 2º edição da Copa Nordeste das Federações de Tiro com Arco, que será realizada com o apoio da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Semelj). O evento, que visa consolidar o esporte entre os maceioenses, vai começar nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16).

Ao todo, cerca de 60 arqueiros dos estados de Sergipe, Bahia, Pernambuco, Paraíba, Piauí, Maranhão, Ceará e de Alagoas, vão compor o quadro da competição. Entre os competidores estão alguns campeões da modalidade no cenário nacional e internacional.

O gestor da Semelj, Daniel Mello, ressalta o trabalho em parceria com a Federação Alagoana de Tiro com Arco (Fata). “Apoiamos diversos atletas em viagens nacionais para competir e sem dúvidas que esse campeonato vem para coroar o trabalho em conjunto que desenvolvemos para a modalidade no Estado”, explicou Mello.

De acordo com o presidente da Federação Alagoana de Tiro com Arco, César Moreira, a contribuição do órgão público foi fundamental para trazer o evento à capital alagoana. “Esse campeonato não poderia ser realizado sem o apoio do poder municipal. Graças a Semelj vamos conseguir fazer um lindo evento. Sou muito grato à Prefeitura de Maceió por tudo”, disse o presidente da federação e completa: “Todas as pessoas que vão atuar, trabalhar e participar são nordestinas”, enfatizou.

Paulo Gutemberg, atualmente aos 63 anos de idade, é arqueiro há três anos e já possui conquistas importantes, sobretudo disputas em equipe, visto que ele ficou em terceiro lugar no Brasileiro de 2018 em equipe. “Próximo ano espero continuar com a mesma disposição que tenho hoje, pois, quando estou praticando o esporte, consigo ter um momento de lazer único, além de ser uma terapia em minha vida”, comentou.

Na sexta-feira (14), será o momento em que os arqueiros vão treinar e regular os arcos. Já no sábado (15), começa a competição e a formação da classificatória. E no domingo, último dia, terá a final com as premiações.

por Secom - Maceió

Comentários comentar agora ❯