13 Novembro 2009 - 12:39

Veterano Cris substituirá Juan na Seleção

Agência Estado
Cris já jogou 22 vezes pela Seleçao

O zagueiro Cris, do Lyon, é quem substitui o machucado Juan, da Roma, na seleção brasileira para os amistosos contra a Inglaterra (sábado, às 15 horas de Brasília) e Omã (terça-feira). Sua convocação foi anunciada pela CBF em nota no site oficial.

Chamado às pressas, Cris chega a Doha, no Catar, onde a equipe treina, ainda nesta sexta-feira, pois a viagem via Europa é rápida. Ele é o segundo zagueiro chamado às pressas, já que antes de Juan a baixa foi Luisão, do Benfica, vítima de uma apendicite.

Cris já disputou 22 partidas pela seleção brasileira, mas não joga como titular desde 2006, quando participou de um amistoso contra a Rússia. Naquele ano, ele foi à Copa do Mundo da Alemanha, mas não entrou em nenhuma partida.

A única posição sem opções é a lateral-esquerda, pois Fábio Aurélio, do Liverpool, foi cortado também por contusão e ninguém foi chamado para o seu lugar.

Com a chegada do defensor do time francês - que, aos 32 anos, já passou por Corinthians, Cruzeiro e Bayer Leverkusen -, estão à disposição do técnico Dunga para a posição Lúcio, capitão e titular inclusive da Internazionale, Naldo, do Werder Bremen (que é dúvida para os jogos após reclamar de dores no treino de quinta) e Thiago Silva, do Milan (ITA), também chamado nesta semana. (com AE)

por Agência Estado

Comentários comentar agora ❯