13 Agosto 2010 - 10:27

Seleção que vai ao Mundial será definida após amistosos em Curitiba

cbv.com
Bernardinho terá amistosos diante da Polônia para definir o grupo

A seleção brasileira masculina de vôlei viajará para a Polônia neste DOMINGO (15.08) para uma série de quatro partidas. O técnico Bernardinho levará 15 jogadores para esta viagem. Depois, a equipe retornará ao Brasil para enfrentar os poloneses no início do mês de setembro, em Curitiba, no Paraná.

“Estes jogos serão importantes para testar opções diferentes na equipe. Depois das partidas em Curitiba será definido o time para o Campeonato Mundial”, admite Bernardinho, que poderá inscrever 14 atletas para a competição, que acontecerá de 25 de setembro a 10 de outubro, na Itália.

Após a conquista do eneacampeonato da Liga Mundial, o Brasil voltará à quadra no próximo dia 18, quando enfrentará os donos da casa, na inauguração de um ginásio na Polônia. Entre os dias 20 e 22, a seleção brasileira participará do quadrangular Hubert Jerzy Wagner, na cidade de Bydgoszcz, juntamente com as equipes da Bulgária, República Tcheca e Polônia.

A estreia do Brasil será contra a República Tcheca, no dia 20. No dia seguinte, a seleção brasileira jogará contra a Bulgária, e no dia 22, contra a Polônia. Esta é a oitava edição do torneio, mas será a primeira participação do time brasileiro.

Holanda e Polônia venceram o torneio duas vezes, cada. Os holandeses ganharam em 2003 e em 2005, e os poloneses em 2006 e em 2008. A Rússia ficou com o título em 2004, e a Alemanha, em 2007. No ano passado, a Sérvia foi a campeã.

A competição faz parte da preparação da seleção brasileira para o Campeonato Mundial, que acontecerá na Itália, a partir de setembro. O Brasil buscará o terceiro título consecutivo. A seleção brasileira treinou nesta QUINTA (12.08) no Aryzão – Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, em dois períodos.

por Robson Lessa | cbv.com

Comentários comentar agora ❯