13 Julho 2019 - 12:07

CRB volta a vencer, sobe na tabela da Série B e segura Guarani na vice-lanterna

Divulgação
CRB comemora, enquanto Guarani lamenta

Resumão

Primeiro tempo gostoso de se ver, segundo tempo bem arrastado. Foi dessa forma que CRB e Guarani reabriram suas trajetórias na Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira à noite, no Rei Pelé, em Maceió. O time alagoano venceu por 2 a 1, gols de Alisson Farias e Willie, e subiu algumas posições na tabela. Já o Bugre marcou com Michel Douglas, mas, mesmo com a estreia do técnico Roberto Fernandes, segue em baixa.

Os gols

Todas as bolas que terminaram nas redes saíram na etapa inicial. Alisson Farias, em jogada individual, bateu no ângulo esquerdo do estreante Jefferson. O Bugre empatou com Michel Douglas, de cabeça, após cruzamento de Diego Cardoso, mas Willie, também pelo alto, recuperou a vantagem do CRB pouco tempo depois.

Como fica a tabela?

O CRB voltou a vencer após duas derrotas consecutivas e saiu do 11º para o 7º lugar na tabela, agora com 13 pontos, mais perto do pelotão de cima. Na parte inferior da tabela, o Guarani segue com cinco pontos, com seis derrotas em nove rodadas da Série b. A equipe de Roberto Fonseca tem a segunda pior campanha, acima somente do Vitória.

Primeiro tempo

CRB e Guarani fizeram um primeiro tempo bem agradável no Rei Pelé. O time da casa saiu na frente logo a seis minutos, após belo chute de Alisson Farias, no ângulo esquerdo de Jefferson. Foi só o primeiro de muitos lances ofensivos. O Bugre criou três possibilidades em sequência, enquanto o Galo obrigou Jefferson a duas grandes defesas. Nos minutos finais, mais dois gols: Michel Douglas, de cabeça, empatou aos 42, enquanto Willie, em contra-ataque fulminente, recolocou os alagoanos em vantagem.

Segundo tempo

Perto do que os times mostraram na primeira etapa, a segunda foi decepcionante. À vontade pela vantagem construída, o CRB embolou a entrada da sua área e impediu que o Guarani criasse perigo por dentro - a única oportunidade foi com Luiz Gustavo, que tentou desvio após escanteio e viu o chute ser tirado antes de chegar ao gol. O time da casa levou perigo só com Ferrugem, em chute de fora da área. Com o resultado em mãos, o Galo evitou se expor, enquanto o Bugre não teve imaginação para sair da armadilha do adversário.

Próximos jogos

As duas equipes têm mais uma semana de preparação até a próxima rodada, quando ambos jogarão fora de casa. O CRB vai até o interior do Paraná enfrentar o Operário-PR, às 19h, em Ponta Grossa, enquanto o Guarani visita o Botafogo-SP, no mesmo horário, em Ribeirão Preto.

por Globo Esporte

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.