Skip to content

Seleção quer ficar em Joanesburgo durante a Copa do Mundo

  • Home
  • Esporte
  • Seleção quer ficar em Joanesburgo durante a Copa do Mundo

Seleção quer ficar em Joanesburgo durante a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira de Futebol deseja ficar na cidade de Joanesburgo, durante a Copa do Mundo de 2010. A cidade, a maior da África do Sul com aproximadamente 8 milhões de pessoas, tem no estender dos dirigentes da CBF, perfeitas condições de hospedar o selecionado canarinho.

O local previamente escolhido é o Randpark Golf Clube, um complexo gigantesco, com estrutura e capacidade, depois de pronto, para abrigar os penta-campeões do mundo. O problema é que outros países além do Brasil, no caso Portugal e México, também querem ficar por lá. Agora,cabe a FIFA decidir qual selecionado será o contemplado com a escolha desse local.

O local ainda passa por edificações e o prazo para entrega das mesmas é o dia 12 de maio. O hotel cinco estrelas terá 62 quartos, além de duas suítes presidenciais. Todos já estão reservados e serão ocupados individualmente por jogadores e comissão técnica.

Os quartos serão bem parecidos – o único já pronto tem 37 metros quadrados, com cama de casal, televisão de plasma, internet sem fio, banheiro espaçoso e uma varanda. Tudo moderno e bem decorado. Haverá ainda piscina coberta, restaurante e academia para uso exclusivo do Brasil.

No sábado após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, o técnico Dunga foi até o local e o aprovou. Para ele, tão essencial quanto a estrutura é a privacidade. Por isso, o hotel será totalmente isolado do restante do complexo de golfe. O clube não será fechado durante a Copa, porque tem mais de 6 mil sócios, mas a Fifa recebeu a garantia de que a delegação não será incomodada. O Brasil terá uma entrada exclusiva e o hotel será protegido por uma tela de cerca de 3 metros de altura.

Outro ponto positivo do local é a proximidade dos estádios onde o Brasil realizará as duas primeiras partidas da Copa. Esse complexo fica a 17 km do estádio Ellis Park (onde o Brasil estreia contra a Coreia do Norte) e a 23 km do estádio Soccer City (local da segunda partida, contra a Costa do Marfim). Se ficar em primeiro no grupo, o Brasil ainda volta a jogar no Ellis Park nas oitavas de final. A decisão da Copa também é em Joanesburgo, no Soccer City.

A lista com as concentrações das 32 seleções será divulgada na próxima semana. Se houver algum problema com o Fairways, a seleção já tem um plano B: o Valley Lodge, a 75 km de Joanesburgo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também