12 Novembro 2009 - 11:53

Penedense Dão ajuda o Guarani a voltar para a 1ª divisão

Guarani FC
Dão está satisfeito com a temporada 2009

O penedense Dannyu Francisco dos Santos, Dão, tem sido peça importante na campanha que o Guarani de Campinas vem fazendo na série B do Brasileiro. O atleta participou de quase todas as partidas disputadas pelo Bugre campineiro, ficando de fora apenas de algumas, por conta de uma contusão sofrida no dérby diante da Ponte Preta, ainda no 1º turno. Atualmente, o clube ocupa a segunda colocação no campeonato.

Para sacramentar o acesso da equipe à elite do futebol brasileiro, serão necessários apenas a conquista de mais dois pontos, restando ainda nove para serem disputados pelo time de Campinas. Os próximos dois jogos serão fora de casa contra Ceará e Bahia respectivamente, finalizando a campanha, jogando no Brinco de Ouro, diante do Juventude.

Contando com o apoio e a confiança do técnico Osvaldo Álvarez, o Vadão, o zagueiro ribeirinho vem tendo boas atuações, deixando inclusive outro zagueiro conhecido, Márcio Alemão, na reserva à várias rodadas.

Essa sequência de jogos na titularidade do alvi-verde campineiro fez com que houvesse o interesse da equipe em mantê-lo no elenco para o ano de 2010. Em contato com o aquiacontece.com no dia de ontem (11/11), o jogador nos assegurou que já renovou o seu contrato para a próxima temporada, esperando disputar o Brasileiro da 1ª divisão de 2010, na condição de titular do Guarani.

Dão espera chegar em Penedo para os festejos natalinos, trazendo na bagagem, o passaporte para a 1ª divisão e o otimismo de uma outra temporada promissora em terras paulistanas. Anteriormente, o jogador penedense defendeu Rio Claro, Barueri e Mirassol, todas elas equipes do estado de São Paulo.

por Robson Lessa

AquiAcontece.com.br © 2016 - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do AquiAcontece.com.br.