Skip to content

CBF afasta árbitro e jogo Palmeiras x Sport poderá acontecer novamente

  • Home
  • Esporte
  • CBF afasta árbitro e jogo Palmeiras x Sport poderá acontecer novamente

CBF afasta árbitro e jogo Palmeiras x Sport poderá acontecer novamente

A Comissão de Arbitragem da CBF anunciou nesta quinta-feira o afastamento do árbitro Elmo Cunha, que apitou o empate por 2 a 2 entre Palmeiras e Sport, na noite de quarta, que abriu a 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com a entidade, o juiz ficará sem trabalhar até o encerramento da competição.

Elmo Cunha cometeu erro no lance que do segundo gol do Palmeiras na partida. Na jogada, o lateral-esquerdo Pablo Armero lançou a bola na grande área. Danilo, em posição legal, finalizou e marcou o segundo gol palmeirense. Antes do chute, porém, o juiz apitou, marcando impedimento. Depois da finalização, porém, ignorou a própria marcação e validou o gol do Palmeiras.

A partida corre até o risco de ser anulada, segundo o Procurador-Geral do STJD. No dia de hoje, Paulo Schimtt afirmou que, baseado no artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o jogo poderá ser realizado novamente. O artigo 259 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva diz que “a partida, prova ou equivalente poderá ser anulada se ocorrer, comprovadamente, erro de direito”. Para tal, é necessário que o Sport acione o seu Departamento Jurídico, apresentando as provas do que aconteceu e pedindo a impugnação da partida.

O comportamento de Elmo Cunha revoltou os jogadores do Sport, que o cercaram após o jogo. Com isso, o juiz e seus assistentes tiveram que deixar o gramado do Palestra Itália escoltados por policiais.

O empate na partida de quarta-feira rebaixou o Sport, lanterna do Campeonato Brasileiro, para a Série B. Já o Palmeiras assumiu a liderança do torneio com 59 pontos, mas pode terminar a 35.ª rodada apenas na quarta colocação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também